(15) 3411-7444

Meu cachorro não come há 2 dias: O que fazer?

Meu cachorro não come
5
(1)

Meu cachorro não come há 2 dias: O que fazer?

Muitos tutores chegam na clínica veterinária desesperados por perceberem que seus cães não estão comendo.

A preocupação é perfeitamente natural, afinal, ficar sem comer é um indicador importante de que o pet não está saudável. Nós trouxemos algumas informações para te orientar sobre quando procurar a clínica veterinária em Sorocaba para cuidar de seu pet.

O que acontece se o cachorro não come?

O cachorro nunca deve ficar mais de 2 dias sem comer. É comum que mudanças de rotina impactem o apetite do pet mesmo que ele esteja fisicamente saudável.

Todavia, se o cachorro fica mais de dois dias sem comer é um indicativo de que há algo errado e que o pet precisa de atenção veterinária urgente.

Quando o cachorro parar de comer ele terá a saúde prejudicada. O cachorro pode apresentar hipoglicemia e uma série de outras alterações por ficar sem comer.

Cachorros que são filhotes não devem ficar mais de um dia sem comer. Afinal, são cachorros menores e que naturalmente entram em hipoglicemia mais rapidamente.

Portanto, faz a diferença para quem tem filhote acompanhar o pet com mais atenção. De modo que, possa procurar a clínica veterinária com agilidade caso o cachorro apresente perda de apetite.

Quais doenças tiram o apetite do cachorro?

Não é sempre que o cachorro fica sem apetite por estar doente! Todavia, algumas doenças são responsáveis por tirar o apetite de seu cachorro, confira:

  • Parvovirose;
  • Cinomose;
  • Doenças parasitárias;
  • Câncer;
  • Problemas digestivos;
  • Doenças cardíacas;
  • Insuficiência renal.

Perder o apetite não é o único sintoma quando o pet está com alguma doença grave. Portanto, cabe ao tutor o cuidado de observar o comportamento do animal para que possa perceber alterações.

Afinal, o relato do tutor é parte importantíssima do atendimento, visando ajudar o veterinário a eliminar possibilidades e ser mais assertivo no pedido de exames para identificar o que está acontecendo com o cachorro.

Por que o cachorro não quer comer?

Existem muitos fatores que alteram o apetite de seu cachorro, nós trouxemos alguns pontos de atenção importantes:

1.     Calor excessivo

O calor excessivo costuma ser um incômodo relevante para o cachorro. O que faz com que ele perca o apetite. Uma dica útil é oferecer ao cachorro ração úmida em dias muito quentes.

Justamente por ser úmida a ração será mais fácil de consumir, oferecendo hidratação ao mesmo tempo em que disponibiliza nutrição para o animal.

2.     Não gostar da ração

Não é raro que cachorros fiquem sem comer por não gostar da ração nova. O ideal é que antes de comprar alguns quilos de uma ração a família dê uma amostra para o pet com o intuito de testar.

Dessa forma, é possível garantir que o animal experimente e demonstra se vai realmente comer a ração ou não.

3.     Ansiedade de separação e depressão

Infelizmente tem subido o número de pets com ansiedade de separação e depressão. É importante perceber que o quadro desencadeia perda de apetite.

Portanto, é indispensável que a família tenha atenção, diagnostique corretamente o quadro com a ida até uma clínica veterinária de confiança e ofereça o melhor tratamento.

A mudança no dia a dia é importante para estimular o pet, bem como, em alguns casos é preciso ter intervenção medicamentosa. Com o suporte qualificado de um profissional é possível melhorar significativamente o quadro do cachorro.

Clínica Veterinária em Sorocaba

Seja qual for o motivo, é importante que o pet não fique sem comer! Se o seu cachorro está sem se alimentar procure rapidamente uma clínica veterinária de sua confiança.

Durante o atendimento com o médico veterinário é importante relatar todas as alterações apresentadas pelo pet. Dessa forma, é possível diagnosticar o que causa a perda de apetite e tratar seu melhor amigo de quatro patas.

A Clínica veterinária em Sorocaba, MEDT foi projetada pensando no conforto e na segurança dos pets e de seus tutores. Com instalações modernas, oferecemos um ambiente acolhedor e bem equipado, ideal para o atendimento clínico e realização de procedimentos cirúrgicos avançados.

Entre em contato agora mesmo e agende sua consulta com a clínica veterinária em Sorocaba MEDT!

Avalie essa postagem

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Ainda sem votos:

Tags

What do you think?
Related Articles